quarta-feira, 16 de novembro de 2011

VIII Congresso de Psicologia do Desenvolvimento - Nossa participação representada por Alexandre Herzog, meu bolsista de iniciação científica



Na semana passada, conforme as notícias blogadas por aqui, estive no Encontro Nacional da ABEM, em Vitória, apresentando a pesquisa que coordeno na FACCAT sobre a musicalização que acontece em Projetos Sociais do Vale do Paranhana. No iníco desta semana, Alexandre Herzog, meu bolsista de iniciação científica apresentou nossa pesquisa no VIII Congresso de Psicologia do Desenvolvimento que ocorreu em Brasília.



Vejam o depoimento de Alexandre sobre sua participação no Congresso:

"Com grande prazer participei do VIII Congresso de Psicologia do Desenvolvimento em Brasília, entre os dias 12 e 15 de novembro de 2011. Nesse evento, estiveram presentes diversos pesquisadores brasileiros e internacionais discutindo principalmente sobre o desenvolvimento humano e as questões que se atravessam nesse processo. No domingo pela manhã, às 10h 30, apresentei o trabalho sobre a pesquisa de musicalização em projetos sociais e em função de detalhes da organização do evento, não houve espaço para debate nessa sessão específica. Contudo, houve momentos de grandes trocas com profissionais da música e da psicologia, inclusive com professores alemães que estiveram presentes no congresso, os quais se impressionaram com a capacidade das comunidades brasileiras de se organizarem e se transformarem através da educação musical nos projetos sociais, conforme relatei a eles.
Em suma, foi uma inigualável experiência!!! Se pudesse, estaria lá ainda, hehehe, e também foi importante para pensar minhas questões de intervenção musical com famílias..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário